quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Como definir o meu tipo de investidor?

Antes de ser possível ganhar muito dinheiro, é importante perceber qual é o seu tipo de perfil, de forma a não perder dinheiro com a tomada de decisões erradas. 
Muitos iniciantes investirem dinheiro em ações com bastante potencial de subida a longo prazo, mas que algum tempo depois fecharam as suas posições com perdas ou ganhos pequenos, quando se tivessem esperado um ano ou mais, poderiam ter conseguido enormes rentabilidades.
Por essa razão, é importante que conheça o seu tipo de perfil.
Se você é daquelas pessoas que não pode, nem quer colocar o seu dinheiro em risco, mesmo que esse risco possa gerar mais receita, então você tem um perfil conservador. Basicamente este perfil procura produtos como os depósitos a prazo, certificados do tesouro, fundos conservadores, todos com rentabilidades entre 1% e 3% ao ano. 
Se gostar de animar um pouco mais a sua carteira, e investe em ações, obrigações, fundos de investimento, e consegue aguentar algumas perdas, como a ansiedade de vender se já estiver a ganhar um pouco, então o seu perfil é considerado como moderado. A rentabilidade são mistas, e podem estar entre os 5% e os 50%, dependendo do produto, e do investimento. 
Por último, o perfil agressivo é o que mais arrisca no tipo de investimento, não garantindo qualquer capital investido, mas possibilita ganhos enormes, superiores a 80%, dependendo da sua carteira e do seu poder de decisão. Os produtos mais comuns são CFD's, Futuros, Mercadorias e Forex, por exemplo o mercado de câmbios. Normalmente é necessário um conhecimento bastante mais aprofundado, e algum nível de profissionalismo para garantir bons rendimentos.
Agora que já se conhece, pode começar a escolher onde investir o seu dinheiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário